sábado, 8 de novembro de 2014

AMAR NÃO É SUSTENTÁVEL - 10 MOTIVOS

Você pode ser a pessoa mais inteligente e politizada do mundo
se você se apaixona, seu cérebro vira tecnicamente um repolho.
Você passa o dia todo preocupado com a sua aparência, com o toque de mensagem do celular, ou que você vai fazer ou falar. E não me venham com eufemismos, porque é justamente isso que acontece.
Vou te mostrar como você ajuda a detonar o meio ambiente quando está namorando.

1- AMOR TE DEIXA BURRO:
 O primeiro e maior de todos os motivos: você está apaixonado e dane-se o mundo !Aliás, você vai começar a achar que o mundo está bom até demais e esse povo anda exagerando . Olha só! Está chovendo até rosas brancas!
2- AMOR TE DEIXA MESQUINHO:
A Terceira Guerra Mundial está eclodindo e você só estará preocupado com o essencial, ou seja: aquela mensagem estranha no celular dele( a). Você tem que descobrir quem é esse tal de Márcio(a).
3- AMOR TE DEIXA INCONSEQUENTE:
Esse xampu tem substâncias cancerígenas? E daí? Se você ficar doente, aí a pessoa vai poder demonstrar o quanto ela te ama de verdade. Buááá.. Me lembrou um filme , estilo ''Outono em Nova York''.
4- AMOR TE DEIXA FÚTIL:
A Amazônia está acabando e pouco está se fazendo pra reverter isso. E daí? O único lado ruim é que o hotel Ariaú logo vai falir também e vocês não vão poder passar uma Lua de Mel lá. Seria perfeito! E outra.. como num lindo sonho burguês, depois de casados você vai querer muitos móveis coloniais. A decoração será cottage.
5- AMOR TE DEIXA EGOÍSTA:
Há 8 bilhões de pessoas no mundo e o planeta já passou do limite pra suportar tanta gente. Mas você quer 5 filhos, pra homenagear cada avô e avó e tios. Você adora criança, mas ela tem que se parecer com você. Queixo do pai, os olhos da mãe.
6-AMOR TE FAZ TRABALHAR MAIS:
 Depois que vocês já estiverem com compromisso, as coisas começam a piorar, porque a vida de namorados é um tédio mortal. Vocês vão comer fora, ir em vários lugares  pagos, dar presentes, comprar besteiras ,gastar o que não tem pra compensar essa vida de presidiário existencial. Mais gastos requer mais trabalho e mais stress. Agora é que você vai se tornar alienado mesmo. Adeus, consciência política e ambiental.
7- AMOR TE DEIXA CONSUMISTA:
Esses restaurantes frequentados pelos casais são apenas a ponta do iceberg do desperdício e da organização burra do capitalismo. Já viu quanta pizza é jogada fora em um rodízio? Ok! Agora imagine isso numa escala global. Quanta carne é gasta em comidas que apenas são usadas em ''rituais sociais de comemoração'' . Não é comida pra matar fome, é comida desperdiçada. E isso também vale pra roupas e objetos que apenas tem a função de presentear.
8- AMOR TE DEIXA DEPENDENTE:
Você vai gastar tempo e massa cinzenta com detalhes e assuntos que só dizem respeito a vocês dois. E acredite.. coisas extremamente idiotas, como ciúme, ego ferido, competição, carência, expectativas emocionais e financeiras e uma infinidade de coisas que só farão sua personalidade piorar e você se tornar mais pobre espiritualmente.
9- AMOR TE DEIXA MUUUITO BURRO:
Prova da burrice romantística é a milionária indústria dos casamentos. Custam o olho da cara, tudo para ser um momento especial e cheeeeeio de detalhes ridículos para algo que só faz jus e sentido a duas pessoas que dizem se amar de verdade, apesar de qualquer coisa. No mínimo, contraditório.
10- AMOR PODE SER A CAUSA DA SUA INSATISFAÇÃO:
 Por fim, aí está você, ''feliz'', ''realizado'', ''completo'',( sim, tudo entre aspas ) com sua metade da laranja. Imaginando como seria sua vida sem tudo isso que você mesmo criou para si. Uma coisa que te rouba as possibilidades , o inusitado, o imprevisível. Existe um mundo lá fora, um mundo que te permite amar de forma mais abrangente e sábia, mas os muros existenciais criados pelos dogmas e pressões sociais, transformados em objeto capitalista te trancaram numa redoma burguesa da segurança emocional que advem de outro que, em tese, te quer bem e cria diariamente a necessidade de dependência do ego refletido na atenção do outro, da ilusão da nunca solidão. E te faz precisar cada vez mais de TER COISAS, acumular bens , confiando na falsa impressão de compartilhamento, do dividir para somar. Mas apenas soma numa conta que termina aí, entre dois.  Esse que talvez te ajude a fugir das questões realmente essenciais e não te deixa crescer como ser humano.


APROVEITE O DIA!
CUIDE DO PLANETA!